segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Samba de Tavinho e Pedro Pesquisa Vai Pra Avenida em 2011

A Mocidade Alegre de Olaria realizou no dia 28 a Final para Escolha do Samba de Enredo do Carnaval 2011 e a composição de Tavinho e Pedro Pesquisa foi a escolhida pelos jurados para contar a história do enredo "Raizes".
A festa, maravilhosamente organizada pela atual Diretoria da Escola, correu em clima de profunda harmonia. Diversas figuras do samba guarapariense estavam presentes e visivelmente ansiosos para saberem quem, depois da eliminatória que aconteceu no dia 14 de novembro, ia faturar o troféu prometido pela Escola.
Dois sambas estavam disputando o favoritismo popular na enquete organizada pela Redação através da Comunidade no Orkut. Apesar de ser apontado como o preferido pelos internautas, o samba de Valdo, Rogerinho e João Pagodinho conquistaram o terceiro lugar. Já o samba de Rita de Cássia e Edson Junior ficou em segundo.


A dupla Pedro Pesquisa e Tavinho já havia ganhado outros concursos da Mocidade Alegre. O último foi o samba "Trinta" de 2009, quando a Escola comemorou os trinta anos de fundação. Naquele ano Rogerinho do Cavaco também colaborou na composição do samba. (Confira aqui no Blog os Sambas de Enredo compostos por Tavinho e Pedro Pesquisa). O samba que irá para a Avenida em 2011 foi muito aplaudido quando o Presidente Tarcísio anunciou o ganhador. O intérprete Lilico Chapa Quente ficou bastante comovido ao ser chamado pela dupla de compositores para receber os aplausos do público presente. Emocionado e chorando muito, Tavinho disse que grande parte do sucesso alcançado pela dupla deveu-se à interpretação de Lilico, grande amigo de muitos carnavais.
A festa ainda contou com a presença de vários integrantes da Imperatriz do Samba, tais como a Rainha da Bateria Simone Carneiro, a Diretora de Harmonia Viviane Nilo e o intérprete oficial Thiago Brito que cantou ao lado de Rogerinho do Cavaco e sua banda. Também soltaram a voz o cantor Junior Loyola, que também concorria com um samba; o intérprete da Mocidade Carlos Lemos e Lilico Chapa Quente. Linguinha, figura folclórica de Guarapari, também usou o microfone e o público o aplaudiu calorosamente.
A coroação de Carolina Bertocchi como a Nova Rainha de Bateria da Mocidade levantou os foliões que sambaram com ela e se deliciaram com a simpatia e simplicidade da moça. (Leia aqui no Blog a Entrevista de Carol).

As fotos deste Evento estão em nossa página no Orkut.

Por: Julio Cezar Gomes Pinto






Um comentário:

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.