sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Diretor Paulo Allochio Define as Regras Para a Escolha do Samba-Enredo 2011

Já está tudo definido para a Primeira Etapa da Escolha do Samba-Enredo 2011.
Na reunião realizada dia 05/11, no barracão da Mocidade Alegre de Olaria, o Vice-Presidente da escola Paulo Allochio definiu com os compositores inscritos as regras para a apresentação e escolha do samba que irá agitar os foliões no carnaval do próximo ano entregando uma cópia do Regulamento a cada compositor presente.
A reunião, que correu em clima descontraído e vibrante, contou com a presença dos compositores João Ananias, Xandão, Edinho, Valdo e Rodrigo da Mocidade, além do Presidente Tarcísio e os irmãos Pedro e Dito Ribeiro. Foram inscritos nove sambas-enredo para apresentação no Campo do América Esporte Clube no dia 07, próximo domingo.
No dia 07 serão eliminados 03 sambas e os outros 06 concorrerão na grande final que acontecerá também no campo do América.
As regras são simples. No item "pontuação", os sambas já entram no concurso com 20 pontos distribuídos entre LETRA e MELODIA (cada quesito vale 10 Pontos). A eliminatória será por "pontos descontados"; a pontuação máxima a ser retirada de cada quesito será de 03(três) pontos, com variação de cinco décimos por quesito. Assim, os descontos serão: 3; 2,5; 2; 1,5, 1, 0,5 e zero.
A apresentação dos sambas seguirá a ordem sorteada na reunião entre os compositores presentes. Nenhum intérprete poderá cantar qualquer alusão à Mocidade para não interferir no tempo da apresentação, nem poderá ser lida ou declamada a letra do samba.
O samba concorrente será apresentado duas vezes com voz e cavaco e duas vezes com acompanhamento da bateria da Mocidade Alegre de Olaria.
A comissão julgadora, escolhida pela Diretoria da Escola de Samba, será formada no mínimo de 05 pessoas e máximo de 07, que terão suas notas recolhidas e lacradas no envelope respectivo a cada samba. A Diretoria e a Mesa Julgadora farão a apuração logo após o término da apresentação do último samba concorrente. Os sambas classificados serão anunciados de forma aleatória, sem divulgação dos pontos descontados para assim não haver qualquer influência no resultado da próxima etapa.

Confira a Ordem de Apresentação definida no sorteio:


01 - Samba-enredo composto por Rita de Cássia e Edson Junior (Edinho);


02 - Samba-enredo composto por Sebastian;


03 - Samba-enredo composto por Ney do Cavaco, Zalem e Junior Loyola;

04 - Samba-enredo composto por Valdo do Cavaco, Rogerinho do Cavaco e João Pagodinho;

05 - Samba-enredo composto por Xandão, Rogerinho do Cavaco e Zazimar;

06 - Samba-enredo composto por Dilson Faria, Rogerinho do Cavaco, João Pagodinho e Waldir Vianna;

07 - Samba-enredo composto por Tavinho e Pedro Pesquisa;

08 - Samba-enredo composto por Manoel Borges e Jailson;

09 - Samba-enredo composto por João Ananias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.