Mostrando postagens com marcador Juventude de Muquiçaba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Juventude de Muquiçaba. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mocidade Alegre de Olaria Participa da 1ª Roda de Boteco de Guarapari

No evento organizado em parceria com as Escolas de Samba co-irmãs de Guarapari, Acadêmicos de JK e Juventude de Muquiçaba, a Mocidade provou que não está acima de ninguém. Pelo contrário, seus dirigentes revelaram uma enorme simpatia e espírito de equipe ao abraçar com tanta maestria a Primeira Roda de Boteco das Escolas de Samba de Guarapari ocorrida no dia 16 de agosto passado.
O clima de harmonia e camaradagem imperou durante toda a festa.
Além do já consagrado show de Rogerinho do Cavaco, a Bateria Mocidade Samba Show também deu um toque especial ao evento, quando levantou a galera para sambar sob a direção do simpático mestre de bateria Virgilinho.
Quem também se apresentou e provou mais uma vez que tem samba no pé e nas veias, foi a Rainha de Bateria da Mocidade, a bela Mallu.

Pedro Presidente foi quem mostrou ser um grande anfitrião. Com desprendimento e alegria, encarou a cozinha do Siribeira e serviu um "tira-gosto" - na verdade, um grande almoço - saborosíssimo.

Nota 10 para a organização da 1ª Roda de Boteco das Escolas de Samba de Guarapari.
Nota 10 para os dirigentes da Acadêmicos e da Juventude, que participaram alegremente do evento.
Nota 10 a todos os foliões e demais sambistas da Cidade Saúde.
Que venha a 2ª, 3ª e muitas outras Rodas de Boteco!

domingo, 7 de agosto de 2011

Juventude Contará a História de Camilo Cola em 2012

A Juventude de Muquiçaba já definiu o enredo do Carnaval 2012. Em fevereiro, a Escola de Samba cantará na avenida toda a trajetória da vida do atual Deputado Federal Camilo Cola.
Com o Enredo "A Juventude Conta, Canta e Encanta a Sua Gloriosa e Honrosa História, Comendador Camilo Cola", a GRES Juventude de Muquiçaba está atualmente com nova Diretoria, tendo o entusiasta Nelson Vieira como Presidente do Conselho Executivo.

Foto retirada do Site Rádio Agencia.

A História do empresário Camilo Cola é, deveras, muito interessante e, sob a batuta de um carnavalesco criativo, a Escola de Muquiçaba poderá apresentar um Carnaval de muita emoção e brilho. Os internautas que acessam a página de relacionamentos da Escola estão muito confiantes na agremiação, especialmente no atual presidente, que, segundo um deles é "um presidente de responsa".

"Camilo Cola, filho de imigrantes italianos, começou a trabalhar numa rampa lavando carros e, hoje comanda o maior grupo de transportes do Brasil e maior empresa de transporte rodoviário de passageiros do mundo.
Aos 18 anos, Camilo Cola alistou-se na FEB (Força Expedicionária Brasileira), num regimento de infantaria, onde sua experiência com mecânica e direção eram úteis, e participou de batalhas e missões em Monte Castelo e Montese na Itália.
Foi justamente a experiência da guerra e o dinheiro que economizou nesse período, que deram a Camilo Cola os ingredientes para iniciar sua trajetória de sucesso no setor de transporte de cargas e depois passageiros.
Ao retornar ao Brasil, após a participação do Brasil na guerra, Camilo Cola, iniciou suas atividades no setor de transportes, com um caminhão, com o qual enfrentava as precárias estradas brasileiras. Em 1948 surgiu a oportunidade de ingressar no setor de transportes de passageiros Começou adquirindo a linha Castelo-Cachoeiro de Itapemirim, e criou a empresa ETA "Empresa de Transportes Auto Ltda.", embrião da gigante de hoje Itapemirim, que só veio a ser constituída com esse nome em 1953.
Em 1965, sempre em busca de novos conhecimentos, Camilo foi com a esposa para os EUA, onde passou a conhecer em detalhes como funcionava o sistema de transportes rodoviários nos EUA. Na época foi recebido na Greyhound, a maior empresa do setor no mundo, então com 4.000 ônibus. A partir dessa viagem Camilo estabeleceu meta de 3.000 ônibus.
Em 1970 e empresa já possuía 600 veículos, superou os 1.500 em 1980 e chegou a quase 1.700 em 1990. Em 1976 começou a produzir os ônibus de três eixos, os chamados Tribus, que foram um grande sucesso pelo conforto e vantagens que teve após a lei da balança, que determinava um peso máximo por eixo."
Pequena biografia retirada do Blog Cachoeiro de Itapemirim

Com dezenas de condecorações, Camilo Cola recebeu o Grau de Comendador em 1970, pela Ordem do Papa São Silvestre, em Roma. E, em 1972, recebeu também o Grau de Comendador pela Ordem Estadual do Mérito Jerônimo Monteiro, no Espírito Santo. Em 2007 foi eleito Deputado Federal pelo PMDB.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Juventude de Muquiçaba Faz Festa no Siribeira Clube

A Escola de Samba Juventude de Muquiçaba realizou no último domingo, dia 09/01, a Festa para apresentação do Samba de Enredo e Coroação da Rainha da Bateria do Carnaval de 2011.
O evento ocorrido no Siribeira Clube contou com o grupo de pagode Kemoção e teve até apresentação da dança do ventre.

A rainha da bateria de 2011 será a mulata Érica Bombom, figura conhecida dos eventos que envolvem o samba de Guarapari. Érica entrou no salão em grande estilo: passistas da escola cobriram a moça com leques de plumas e ela recebeu a coroa das mãos de Milena, Presidente da Escola.
O Siribeira Clube foi decorado com motivos egípcios, enredo da Juventude para 2011.










Conheça a letra do Samba de Enredo da Juventude

É Egito,
É Mistério, Belezas e Maldições
Compositores: Nina Kremer/ Rodrigo Tiago

Sou Juventude, vou desvendar                                                                                   
O mistério fascinante, o segredo da pirâmide
que o faraó mandou guardar      

Vamos voltar no tempo e conhecer
A história do Egito e viajar
Encontrar os tesouros escondidos,
Protegidos pelos deuses
nesse império triangular

Mulher poderosa de beleza singular
Assim como foi Isis, deusa da sedução                  
Tinha o mundo a seus pés
Cleóooooopatra  a  perdição do imperador      

Mas com o luxo veio a ambição
Que se transformou  em maldição
Um bom argumento para proteger
Um segredo que além da morte
nessa avenida eu quero sorte
Juventude meu tesouro é você

Vem, vem pular meu carnaval
Hoje a alegria é geral
Vem brincar comigo até amanhecer
Hoooje minha bateria faz a festa
E a minha escola vai mostrar
Que até a Múmia veio pra sambar...




quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Milena, Presidente de Juventude de Muquiçaba, Fala ao Blog da Mocidade

Quem vê a Milena Lira caminhando pelas ruas do bairro Itapebussu, onde mora há muitos anos, não imagina que aquela mulher pequenina e ligeira é, na verdade, a responsável pelos últimos desfiles da Escola de Samba Juventude de Muquiçaba. Ágil e sempre fagueira, Milena Lira de Deus - conhecida atualmente como "Milena da Juventude" - é uma mulher de punho. Literalmente, a atual Presidente da Juventude, coloca as mãos na massa e trabalha na confecção de fantasias e alegorias que vão para a avenida Joaquim da Silva Lima nos carnavais da Cidade Saúde. Primando pela qualidade, Milena acredita que pode melhorar as coisas se contribuir com o próprio trabalho na confecção das fantasias e dos carros alegóricos da Escola, cujo enredo em 2011 será "É Egito, É Mistério, Beleza e Maldição".
Encontramos Milena Lira em sua residência às voltas com os preparativos da apresentação que a Escola fará no próximo domingo, no Siribeira Clube. Feliz e cheia de expectativa, Milena preparava um painel e a decoração das mesas do clube quando fomos recebidos na sala de jantar de sua casa. Ao seu lado, como uma guardiã sempre atenta, a mãe, Dona Laura, observava nossa conversa e emitia algumas opiniões.
Milena, a guarapariense que nasceu em outubro de 1960, abraçou o carnaval com bastante entusiasmo e não esconde a intenção de se candidatar novamente à Presidência da Juventude nas eleições que ocorrem ainda neste ano, no mês de março. Indagada sobre a participação do Poder Público na organização do Carnaval de Guarapari, Milena optou pela discrição: apenas sorriu e disse que não tem muito o que falar sobre o assunto.
Apesar do visível cansaço, a Presidente de Juventude de Muquiçaba sustentava o olhar brilhante de uma menina que acabava de ganhar uma linda boneca de porcelana.
Leia, abaixo, o que Milena tem a dizer aos integrantes da Juventude e aos demais foliões de Guarapari:

Blog da Mocidade: Há algum tempo víamos a "Milena da Juventude" como uma mulher roqueira e ligada a aventuras sobre duas rodas, cercada de figuras que não tinham um perfil carnavalesco e, de repente, surge essa mulher à frente de uma Escola de Samba. Como isso aconteceu?

Milena:  Nestas viagens sobre duas rodas com pessoas influentes e de alto nível e ainda com pessoas ligadas ao rock,  adquiri  várias experiências de vida e conhecimentos necessários de expandir esta vontade de brilhar e fazer o que gosto inclusive o Carnaval. 


Blog da Mocidade: Como está sendo a experiência de Presidir a Escola de Samba Juventude de Muquiçaba?

Milena: Não é muito fácil, pois a responsabilidade é muito grande, tanto para com os componentes da Escola de Samba, como para com o publico em geral.


Blog da Mocidade: A comunidade participa ativamente da Escola?

Milena: Sim, a participação da comunidade é na montagem das fantasias, porém poderia participar mais visitando o barracão.


Blog da Mocidade: Como é a relação da Liga das Escolas e dos Blocos de Guarapari com a Juventude de Muquiçaba?

Milena: Sempre existiu uma parceria da Juventude com a Liga.


Blog da Mocidade: A Juventude também irá participar da Escola Imperatriz do Samba no Carnaval de Vitória?

Milena: Não.

Blog da Mocidade: Fale-nos sobre os próximos eventos da Juventude? Quando a Diretoria se reune?

Milena: A Diretoria está sempre discutindo os assuntos da Escola com o objetivo de realizar alguns eventos. O próximo evento será no Siribeira Clube, quando a Juventude irá apresentar o samba de enredo de 2011 e fará a coroação da Rainha da Bateria. Esperamos encontrar os foliões da Mocidade nesse evento.

Blog da Mocidade: Quem é Milena Lira de Deus?

Milena: Sou de Guarapari. Gosto de ser o que sou e de fazer o que faço. Não viso lucros materiais ou financeiros e pretendo ainda ficar um bom tempo como Presidente da Escola de Samba Juventude de Muquiçaba.



Blog da Mocidade: Gostaria de deixar uma mensagem aos foliões de Guarapari?

Milena: Que participem mais do Carnaval de Guarapari. Mas, tenham respeito ao próximo.











Ficha Técnica
Grêmio Recreativo Escola de Samba Juventude de Muquiçaba
Presidente: Milena Lira de Deus
Vice-Presidente: Nelson Garcia
Secretário: Renato Cirino Carlin
Tesoureiro: Maria da Penha Arcanjo
Data de Fundação da Escola: 26 de Dezembro de 1983
Cores da Bandeira: Azul, Vermelha e Branca
Samba-Enredo 2011: É Egito, É Misterio, Beleza e Maldição
Carnavalesco: John Peres
Intérpretes do Samba 2011: Dieguito, Wendel, João Manoel e George

Endereço para Correspondências: Rua Lauro Simoes – 753- Bairro Itapebussu
E-mail: milena-maomi@hotmail.com

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Presidente da Juventude de Muquiçaba Fala ao Programa Nosso Estilo

A Presidente do GRES Juventude de Muquiçaba, Milena Lira, esteve na TV Guarapari em entrevista ao apresentador Alfredo Gini para falar sobre o Carnaval 2011.
Milena disse que a Escola de Samba está se preparando para o desfile na avenida e revelou que no dia 09 de janeiro a Juventude irá promover a Escolha da Rainha da Bateria numa festa que acontecerá no Siribeira Clube.
A Juventude de Muquiçaba, que este ano apresenta os Mistérios, Belezas e Maldições do Egito, entrará na Avenida Joaquim da Silva Lima com dois carros alegóricos e um tripé.
Milena disse que a média de foliões por alas é de 25 pessoas. A escola virá com o número de 10 alas.
A festa que a Juventude pretende realizar no dia 09 de janeiro do ano que vem terá ainda a apresentação do samba de enredo escolhido para ser o hino da Juventude em 2011.