quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Milena, Presidente de Juventude de Muquiçaba, Fala ao Blog da Mocidade

Quem vê a Milena Lira caminhando pelas ruas do bairro Itapebussu, onde mora há muitos anos, não imagina que aquela mulher pequenina e ligeira é, na verdade, a responsável pelos últimos desfiles da Escola de Samba Juventude de Muquiçaba. Ágil e sempre fagueira, Milena Lira de Deus - conhecida atualmente como "Milena da Juventude" - é uma mulher de punho. Literalmente, a atual Presidente da Juventude, coloca as mãos na massa e trabalha na confecção de fantasias e alegorias que vão para a avenida Joaquim da Silva Lima nos carnavais da Cidade Saúde. Primando pela qualidade, Milena acredita que pode melhorar as coisas se contribuir com o próprio trabalho na confecção das fantasias e dos carros alegóricos da Escola, cujo enredo em 2011 será "É Egito, É Mistério, Beleza e Maldição".
Encontramos Milena Lira em sua residência às voltas com os preparativos da apresentação que a Escola fará no próximo domingo, no Siribeira Clube. Feliz e cheia de expectativa, Milena preparava um painel e a decoração das mesas do clube quando fomos recebidos na sala de jantar de sua casa. Ao seu lado, como uma guardiã sempre atenta, a mãe, Dona Laura, observava nossa conversa e emitia algumas opiniões.
Milena, a guarapariense que nasceu em outubro de 1960, abraçou o carnaval com bastante entusiasmo e não esconde a intenção de se candidatar novamente à Presidência da Juventude nas eleições que ocorrem ainda neste ano, no mês de março. Indagada sobre a participação do Poder Público na organização do Carnaval de Guarapari, Milena optou pela discrição: apenas sorriu e disse que não tem muito o que falar sobre o assunto.
Apesar do visível cansaço, a Presidente de Juventude de Muquiçaba sustentava o olhar brilhante de uma menina que acabava de ganhar uma linda boneca de porcelana.
Leia, abaixo, o que Milena tem a dizer aos integrantes da Juventude e aos demais foliões de Guarapari:

Blog da Mocidade: Há algum tempo víamos a "Milena da Juventude" como uma mulher roqueira e ligada a aventuras sobre duas rodas, cercada de figuras que não tinham um perfil carnavalesco e, de repente, surge essa mulher à frente de uma Escola de Samba. Como isso aconteceu?

Milena:  Nestas viagens sobre duas rodas com pessoas influentes e de alto nível e ainda com pessoas ligadas ao rock,  adquiri  várias experiências de vida e conhecimentos necessários de expandir esta vontade de brilhar e fazer o que gosto inclusive o Carnaval. 


Blog da Mocidade: Como está sendo a experiência de Presidir a Escola de Samba Juventude de Muquiçaba?

Milena: Não é muito fácil, pois a responsabilidade é muito grande, tanto para com os componentes da Escola de Samba, como para com o publico em geral.


Blog da Mocidade: A comunidade participa ativamente da Escola?

Milena: Sim, a participação da comunidade é na montagem das fantasias, porém poderia participar mais visitando o barracão.


Blog da Mocidade: Como é a relação da Liga das Escolas e dos Blocos de Guarapari com a Juventude de Muquiçaba?

Milena: Sempre existiu uma parceria da Juventude com a Liga.


Blog da Mocidade: A Juventude também irá participar da Escola Imperatriz do Samba no Carnaval de Vitória?

Milena: Não.

Blog da Mocidade: Fale-nos sobre os próximos eventos da Juventude? Quando a Diretoria se reune?

Milena: A Diretoria está sempre discutindo os assuntos da Escola com o objetivo de realizar alguns eventos. O próximo evento será no Siribeira Clube, quando a Juventude irá apresentar o samba de enredo de 2011 e fará a coroação da Rainha da Bateria. Esperamos encontrar os foliões da Mocidade nesse evento.

Blog da Mocidade: Quem é Milena Lira de Deus?

Milena: Sou de Guarapari. Gosto de ser o que sou e de fazer o que faço. Não viso lucros materiais ou financeiros e pretendo ainda ficar um bom tempo como Presidente da Escola de Samba Juventude de Muquiçaba.



Blog da Mocidade: Gostaria de deixar uma mensagem aos foliões de Guarapari?

Milena: Que participem mais do Carnaval de Guarapari. Mas, tenham respeito ao próximo.











Ficha Técnica
Grêmio Recreativo Escola de Samba Juventude de Muquiçaba
Presidente: Milena Lira de Deus
Vice-Presidente: Nelson Garcia
Secretário: Renato Cirino Carlin
Tesoureiro: Maria da Penha Arcanjo
Data de Fundação da Escola: 26 de Dezembro de 1983
Cores da Bandeira: Azul, Vermelha e Branca
Samba-Enredo 2011: É Egito, É Misterio, Beleza e Maldição
Carnavalesco: John Peres
Intérpretes do Samba 2011: Dieguito, Wendel, João Manoel e George

Endereço para Correspondências: Rua Lauro Simoes – 753- Bairro Itapebussu
E-mail: milena-maomi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.