quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ex-Beatle Se Emociona ao Tocar Com Escola de Samba em Vitória

Pete Best, o baterista da primeira formação dos Beatles, visitou neste sábado (8) a comunidade Morro do Alagoano, em Vitória, no Espírito Santo, e se emocionou ao tocar junto com a bateria da escola de samba local Novo Império.
"Foi muito especial participar desse encontro, eu nunca tinha visto uma escola de samba de perto. E ainda tive a oportunidade de tocar com eles", disse o músico.
A visita do ex-beatle mobilizou os moradores do Morro do Alagoano, que se reuniram em frente a uma igreja para ver Pete Best tocando com a bateria da Novo Império.
"Nós temos muitos sonhos para a comunidade, mas devo admitir que nunca sonhamos tão alto, nunca imaginamos que poderíamos ter um dos fundadores dos Beatles ao nosso lado, tocando com nossa escola de samba", disse o agitador cultural Raimundo de Oliveira, um dos organizadores da visita.
Pete Best esteve em Vitória e se apresentou ao lado da banda Clube Big Beatles, que presta tributo ao quarteto de Liverpool.

O primeiro show aconteceu na noite de sábado (8), na casa Spírito Jazz, dentro do projeto Sócio de Carteirinha, promovido pelo Clube Big Beatles e que reúne uma vez ao mês importantes nomes da música nacional e internacional.
A segunda apresentação aconteceu no domingo (9), na Praia de Camburi, a principal da capital do Espírito Santo, e teve ainda a participação do baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso.
Pete Best fez parte dos Beatles de 1959 a 1962, quando foi demitido para que Ringo Starr pudesse entrar na banda. O episódio é considerado um dos mais controversos da história do rock n' roll, porque John Lennon, Paul McCartney e George Harrison não quiseram anunciar que o baterista estava perdendo o emprego, missão que coube a Brian Epstein, o empresário do grupo.
Nos anos seguintes à demissão, Pete, que estava nos Beatles na passagem da banda por Hamburgo, fase considerada como fundamental para seu amadurecimento, abandonou a música chegou a trabalhar em uma padaria, antes de conseguir um emprego público.
O primeiro baterista dos Beatles passou por um longo período de depressão no qual chegou a tentar suicídio, e só voltou à música em 1988, quando montou uma banda e passou a excursionar pelo mundo.

Matéria publicada em  G1
Em 08/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.