segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Acadêmicos de JK Desfila Pelo Calçadão da Praia das Castanheiras

Os turistas que lotavam o calçadão da Praia das Castanheiras no dia 08 de janeiro, sábado, foram surpreendidos com a bateria da escola de samba mais nova de Guarapari, a Acadêmicos de JK. Foi uma estratégia utilizada pela Secretaria de Turismo de Guarapari para levar público ao espaço onde acontece a 8ª Edição da FEINARTG.
Os meninos da Acadêmicos começaram o desfile com uma hora de atraso devido ao intenso trânsito de veículos no Centro e arredores da cidade. Mas, isso não tirou a empolgação de Jorge Luiz Azevedo, que pacientemente esperou na Pracinha do Bradesco pela chegada dos ritmistas.
Claudia e Flavinha, representantes da SECTUR, pareciam duas passistas, indo alegremente à frente da bateria durante o desfile pelo calçadão.

A bateria atravessou todo o calçadão, entrou no espaço onde estão instalados os stands de artesanato da FEINARTG e depois se dirigiu ao Radium Hotel, onde apresentaram o samba que a Acadêmicos de JK levará para a Avenida no carnaval de março. O samba é de autoria de Jorge Trindade, conhecido compositor de outros carnavais de Guarapari, e foi interpretado por Maury, que também já cantou diversos sambas no passado.


O vice-presidente da Liga Guarapariense de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, Almir Gonçalves, também acompanhou toda a movimentação da bateria, confirmou que em breve estará reunindo todos os presidentes de blocos e escolas para tratar do carnaval de 2011.

Um comentário:

  1. Agradecemos muito o apoio dos nossos amigos do samba e temos um imenso prazer de ter a nossa participação nas escolas de Guarapari...este é um trabalho que deve mostrar a cultura verdadeira de nosso município.....Parabéns a todos vcs.... Cláudia Leal

    ResponderExcluir

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.