domingo, 7 de agosto de 2011

Juventude Contará a História de Camilo Cola em 2012

A Juventude de Muquiçaba já definiu o enredo do Carnaval 2012. Em fevereiro, a Escola de Samba cantará na avenida toda a trajetória da vida do atual Deputado Federal Camilo Cola.
Com o Enredo "A Juventude Conta, Canta e Encanta a Sua Gloriosa e Honrosa História, Comendador Camilo Cola", a GRES Juventude de Muquiçaba está atualmente com nova Diretoria, tendo o entusiasta Nelson Vieira como Presidente do Conselho Executivo.

Foto retirada do Site Rádio Agencia.

A História do empresário Camilo Cola é, deveras, muito interessante e, sob a batuta de um carnavalesco criativo, a Escola de Muquiçaba poderá apresentar um Carnaval de muita emoção e brilho. Os internautas que acessam a página de relacionamentos da Escola estão muito confiantes na agremiação, especialmente no atual presidente, que, segundo um deles é "um presidente de responsa".

"Camilo Cola, filho de imigrantes italianos, começou a trabalhar numa rampa lavando carros e, hoje comanda o maior grupo de transportes do Brasil e maior empresa de transporte rodoviário de passageiros do mundo.
Aos 18 anos, Camilo Cola alistou-se na FEB (Força Expedicionária Brasileira), num regimento de infantaria, onde sua experiência com mecânica e direção eram úteis, e participou de batalhas e missões em Monte Castelo e Montese na Itália.
Foi justamente a experiência da guerra e o dinheiro que economizou nesse período, que deram a Camilo Cola os ingredientes para iniciar sua trajetória de sucesso no setor de transporte de cargas e depois passageiros.
Ao retornar ao Brasil, após a participação do Brasil na guerra, Camilo Cola, iniciou suas atividades no setor de transportes, com um caminhão, com o qual enfrentava as precárias estradas brasileiras. Em 1948 surgiu a oportunidade de ingressar no setor de transportes de passageiros Começou adquirindo a linha Castelo-Cachoeiro de Itapemirim, e criou a empresa ETA "Empresa de Transportes Auto Ltda.", embrião da gigante de hoje Itapemirim, que só veio a ser constituída com esse nome em 1953.
Em 1965, sempre em busca de novos conhecimentos, Camilo foi com a esposa para os EUA, onde passou a conhecer em detalhes como funcionava o sistema de transportes rodoviários nos EUA. Na época foi recebido na Greyhound, a maior empresa do setor no mundo, então com 4.000 ônibus. A partir dessa viagem Camilo estabeleceu meta de 3.000 ônibus.
Em 1970 e empresa já possuía 600 veículos, superou os 1.500 em 1980 e chegou a quase 1.700 em 1990. Em 1976 começou a produzir os ônibus de três eixos, os chamados Tribus, que foram um grande sucesso pelo conforto e vantagens que teve após a lei da balança, que determinava um peso máximo por eixo."
Pequena biografia retirada do Blog Cachoeiro de Itapemirim

Com dezenas de condecorações, Camilo Cola recebeu o Grau de Comendador em 1970, pela Ordem do Papa São Silvestre, em Roma. E, em 1972, recebeu também o Grau de Comendador pela Ordem Estadual do Mérito Jerônimo Monteiro, no Espírito Santo. Em 2007 foi eleito Deputado Federal pelo PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.