quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Professor José Antônio Faz Parte da Memória da Mocidade

Rebuscando nossos arquivos encontramos alguns registros antigos da participação do afamado professor José Antônio de Miranda, falecido recentemente vítima de câncer.
José Antônio, conhecido por todos devido ao seu caráter firme e pelo seu estilo exigente, recebeu muitas homenagens quando de seu falecimento no mês de julho e foi motivo inclusive de reportagem da TV Guarapari. Apesar de ter sido tão rigoroso com o estudo de seus alunos, José Antônio era também um folião animado e participou ativamente da Mocidade Alegre de Olaria, na década de 80.
Desfilou ao lado da também conhecida Madrinha de Bateria Elisa Coelho e primava pelas fantasias cheias de brilho e destaque.
É fato que a população que aguardava os desfiles da Mocidade também esperava o momento em que o Professor José Antônio despontava em meio aos foliões esbanjando alegria e animação.
O Blog da Mocidade faz uma singela homenagem a esse baluarte da educação de Guarapari na certeza de que será difícil encontrar um substituto para o magistério à sua altura.


Por: Julio Ceza Gomes Pinto

Um comentário:

  1. Oi boa tarde!!Gostaria que vcs não se esquece-se de minha mãe Dona Ita que sempre foi baiana da escola,e até hoje não recebeu nenhuma homenagem pois ela descobriu a doença dela no dia do desfile vestida de baiana e não pode entrar na avenida.Quem a levou para o P.A naquela ocasião foi o Presidente Pedro.Ela ainda está viva só não anda mais a não ser de andador está com 80 anos e sente muita falta da escola.Bom amigos amo a escola e vou continuar amando só acho que poderia fazer uma homenagem enquanto ela está viva.Abraços a todos.

    ResponderExcluir

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.