quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Prefeitura de Cachoeiro dá Exemplo de Apoio ao Carnaval

Bandeiras Novas Para as Escolas de Samba de Cachoeiro

Já chegaram à prefeitura bandeiras novas para serem utilizadas pelas agremiações carnavalescas de Cachoeiro de Itapemirim durante o Carnaval 2011. Feitas de cetim e com as cores e o símbolo de cada escola, elas estão novas e prontas para serem utilizadas no próximo desfile, marcado para o dia 5 de março do ano que vem.

As bandeiras já foram apresentadas para as escolas de samba que estão participando das oficinas de carnaval. Na última delas, realizada dia 23 de outubro, na escola Zilma Coelho Pinto, mais conhecida como Campanha, os casais de mestre-sala e de porta-bandeira puderam ver os novos símbolos de suas escolas. Mas a população só deverá ver as bandeiras novas, de perto, no dia da apresentação pública que está sendo preparada pelos casais participantes da capacitação da prefeitura, marcada para o próximo dia 20 de novembro.

Segundo a secretária municipal de Arte e Cultura de Cachoeiro de Itapemirim, Cristiane Paris, essa é mais uma conquista das agremiações carnavalescas do município.

“De tudo o que tem em uma escola, a bandeira é o que melhor simboliza a comunidade. Ela é um objeto muito significativo, que inspira muito respeito, e muitas de nossas escolas não tinham uma bandeira profissional, com a metragem correta, própria para o desfile”, explicou.

As novas bandeiras foram confeccionadas por meio da lei Rubem Braga, que tem como objetivo fomentar as manifestações culturais em Cachoeiro, em diversas manifestações, entre as quais o carnaval. Além de oferecer incentivos por meio do edital da Lei Rubem Braga, a prefeitura está apostando em uma série de ações, desde 2009, que têm como objetivo profissionalizar as escolas da cidade, como apoio às agremiações e capacitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.