quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mocidade Alegre de Olaria Apresenta Oficialmente o Enredo de 2011

A Mocidade Alegre de Olaria apresentou na última segunda-feira, dia 01/11, os croquis das fantasias e as maquetes das alegorias para o Carnaval de 2011 no coquetel organizado pela Diretoria da Escola.
Tarcísio Ribeiro, o atual presidente da agremiação, fez questão de participar dos preparativos e da organização do local desde a manhã daquele dia. Ansioso, Tarcísio demonstrava grande expectativa pelo sucesso de todo o evento que reuniu várias pessoas da comunidade e diversos foliões que saem como “destaques” nos desfiles da Mocidade Alegre.
À noite, no horário programado, os convidados chegaram e puderam admirar o trabalho do carnavalesco Robson Alves, o Robinho, que trouxe para o coquetel as maquetes dos quatro carros alegóricos que irão ajudar a contar a história da miscigenação brasileira, segundo a visão da Mocidade, dentro do enredo “Raízes”.
Em meio à apresentação em telão das gravações dos carnavais de 2009 e 2010, os presentes se confraternizavam e brindavam a possibilidade de mais uma vez desfilar na Avenida Joaquim da Silva Lima defendendo as cores da bandeira da Escola de Samba mais tradicional de Guarapari. Alguns compositores e vários ritmistas trocavam informações entre si a respeito da escolha do samba-enredo que acontecerá no dia 07 de novembro.
A cerimônia foi aberta por Pedro Ribeiro que, visivelmente emocionado, falou da satisfação em saber que a Mocidade Alegre de Olaria está se modernizando e ganhando novos colaboradores.


Disse ainda que fica feliz em ver tantas figuras conhecidas lutando pela Mocidade, como também pelo fato de novos rostos estarem se juntando aos já conhecidos, simplesmente por amor à agremiação.
“ – Tudo isso demonstra um crescimento administrativo e operacional – disse ele -  e com isso, a Escola tem muito a ganhar, como também o Carnaval de Guarapari.”
Logo depois, Benedito Ribeiro – conhecido como Dito -, completou o discurso falando dos anos que se dedicou também à Escola e do prazer que sente quando depois de tantos meses de trabalho, mesmo sem previsão de qualquer premiação, a escola sai na avenida pelo simples prazer em apresentar um lindo carnaval a todos. Depois, Benedito passou a palavra a Tarcísio.
“ -  Que a alegria continue! – falou Dito, antes de finalizar seu discurso -, A Olaria sempre teve fama de ser o bairro mais alegre da cidade e essa alegria tem que continuar.”
Tarcísio agradeceu a presença de todos e esclareceu que apesar do coquetel ser realizado a portas abertas, infelizmente não foi possível estender a toda a comunidade por motivos puramente financeiros. Informou que a renda de um carnaval não fica para o próximo, já que as despesas são altas, mas enfatizou a credibilidade que Mocidade Alegre de Olaria tem junto aos fornecedores.
 “ – O nosso intuito hoje – disse Tarcísio -, além de dar o porta-pé inicial no Enredo de 2011, é mostrar que a Escola já tem o valor de cada fantasia e quem quiser começar a contribuir na confecção, já pode procurar a Diretoria da Mocidade.
Por fim, o carnavalesco Robson Alves apresentou um resumo da Sinopse do Enredo de 2011 e passou a descrever cada uma das fantasias e a posição delas na evolução do desfile. Falou detalhadamente sobre cada carro alegórico e o que eles representam no Enredo “Raízes”.
Robinho esclareceu que “Raízes” fecha um ciclo de apresentação de enredos que começou a partir de “África”, do Carnaval de 2007, continuou em “Parintins”, do Carnaval de 2010 e termina em 2011. Tais enredos tiveram o propósito de exaltar toda a combinação de povos (índios, negros e brancos) que resultaram numa nação única no mundo, que é a Nação Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.