segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Nasce a Escola de Samba "Acadêmicos de JK"

Os foliões guaraparienses têm agora mais um motivo para prestigiar o Carnaval da Cidade Saúde.
Foi criado no dia 18 de Agosto de 2010 o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Acadêmicos de JK, cuja festa de apresentação do estandarte e dos croquis do Carnaval de 2011 ocorreu na tarde do dia 24 de Outubro, ali mesmo no Bairro Kubistchek.
O palco da animada festa foi o Cantinho do Jorge, o mesmo Jorge Luiz Azevedo Cabral, Presidente do Bloco "Quem Não Sabe Brincar, Não Brinca". O bar que já é conhecido de toda a comunidade de Kubstchek tornou-se a Sede da Nova Agremiação e recebeu decoração baseada nas cores da bandeira da Acadêmicos de JK: verde, laranja e branco.
A festa contou com a participação de diversas figuras já conhecidas do Carnaval de Guarapari. Participaram da Roda de Samba a Milena Lira de Deus, Presidente da Juventude de Muquiçaba, ao lado do Vice, Nelson Garcia; Simão Pedro, Carnavalesco da Imperatriz do Samba; o Vereador e morador do bairro Jorge Figueiredo; o compositor de sambas Jorge Trindade (Jorge Carvoeiro); além tantos outros sambistas como os Mestres de Bateria João Ananias e Silva do Pandeiro e o Intérprete da Rosas de Ouro Maxsuel Freitas.
A Acadêmicos de JK surge no cenário carnavalesco de Guarapari a partir de um sonho de Jorge Luiz que mostrou-se bastante confiante e animado:

" - Nós chegamos para ficar!", disse ele, "E não queremos ser meros expectadores".
Tímido, Jorge Luiz não teve impedimentos para enredar um intercâmbio com o pessoal da Escola de Samba Rosas de Ouro e estabelecer uma ótima parceria com músicos e intérpretes daquela agremiação. Tanto é que Maxsuel Freitas, da Rosas de Ouro, será o intérprete oficial do desfile da JK, ao lado de seus companheiros Ramon, Anderson e o cavaquinista Bam-Bam, também intérpretes daquela Escola Capixaba.
Os Carnavalescos Jean Bortollozzo e Douglas Talluzzo também tiveram participação na Rosas de Ouro e juntaram-se ao grupo com o objetivo de incentivar e dar suporte técnico à nova escola que nasce em solo guarapariense.
A nova escola de samba nasce com Enredo definido e vai retratar a História das Festas Juninas, numa criação dos Carnavalescos Jean e Douglas. Jean, que também aproveitou a ocasião para apresentar os croquis de suas fantasias (ainda sem valores definidos), disse estar com boa expectativa para a Escola, já que ela nasce com Sede própria, músicos acostumados ao samba e comunidade vibrante, como é a de Kubistchek.
A bateria da Escola, composta em sua maioria por jovens e adolescentes que estão despontando no samba, já vem com Rainha (Ednéia) e Madrinha (Fernanda), e será conduzida pelo igualmente jovem e talentoso Mestre de Bateria Weberson do Nascimento Fernandes, conhecido como "Cigano". Weberson, morador do bairro Perocão, tem apenas 16 anos e já é o 2º Mestre de Bateria da recém-nascida Escola Imperatriz do Samba.


A escolha do samba-enredo da Acadêmicos de JK terá a primeira eliminatória no dia 21 de Novembro, na Sede da Escola situada à Rua Circular, nº 206, no Cantinho do Jorge. E a decisão acontecerá no dia 05 de Dezembro.
Seja Bem-Vinda ao Carnaval de Guarapari, Acadêmicos de JK!


Ficha Técnica:
G.R.E.C.E.S Acadêmicos de JK
Fundação: 18 de Agosto de 2010
Cores do Pavilhão: Verde, Laranja e Branco
Presidente: Jorge Luiz Azevedo Cabral
Vide-Presidente: Nelson Garcia
Carnavalescos: Jean Bortollozzo e Douglas Talluzzo
Mestre de Bateria: Weberson do Nascimento Fernandes, o Cigano
Rainha de Bateria: Ednéia
Madrinha de Bateria: Fernanda
Sede: Rua Circular, 206 - Kubistchek - Guarapari/ES

Confira outras fotos da Festa de Apresentação da Acadêmicos de JK em nossa página no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11745481967342771255&aid=1287992118

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.