terça-feira, 5 de outubro de 2010

Criatividade, Resgate e Cavaco, Resultam em CD

Uma história na música, assim foi e é a vida de Rogério Arthur Gonçalves Nogueira, o Rogerinho do Cavaco. Desde 1999 toca cavaco e ao longo dos anos conquistou espaço no cenário cultural do estado através do seu trabalho. Hoje, Rogerinho, faz parte da escola de samba Mocidade Alegre de Olaria, do bloco carnavalesco Amigos da Fonte, da ala de compositores da escola de samba Unidos de Jucutuquara, da Juventude de Muquiçaba, além dos shows. Já dividiu o palco com grandes nomes do samba nacional como Dona Ivone Lara, Almir Guineto, Noca da Portela, Andrezinho, entre outros. Também já fez a abertura e fechamento do show de Zeca Pagodinho, em 2009. Rogerinho participou de projetos como o Seis e Meia, Palco Aberto para o Samba, Festival de Música de Butiquim, Guaraverão, Festival Gastronômico de Mimoso do Sul, entre outros.
Para quem aprecia samba de qualidade e gosta de ouvi-los na voz e ao som do cavaco de Rogerinho terão a oportunidade, pois o músico lançará no dia 18 de junho o seu primeiro CD. No álbum, 15 faixas, das quais seis são composições próprias e as demais são gravações de compositores de Guarapari, Vitória e Rio de Janeiro. “Com isso tentei arquivar um trabalho, porque muitas pessoas da cidade têm letras e elas estão engavetadas, como é o caso de músicas de Zinho do Cavaco, Pedro Pesquisa e Valdo do Cavaco”, explica.
O cavaquinista também regravou Ave Maria de Gounod. Para a conclusão do trabalho, foi preciso um ano, entre seleção de repertório, gravação, mixagem. “Foi feito com calma e tive uma contribuição importante de Chryso Rocha, que além de produtor do disco também tocou comigo. Gostei muito do resultado desse trabalho”, conta. Este é um sonho desde 2006, quando começou a pensar em lançar um CD e por incentivo de amigos.
Foram produzidas mil cópias, que serão vendidas no evento por R$ 5,00. “Esse valor é uma forma de combater a pirataria, já que é um preço baixo e acessível, não sendo necessária a cópia ilegal”, alerta. A festa de lançamento acontecerá no Siribeira Iate Clube, a partir das 21h, cuja entrada será 2 kg de alimentos. “Os mantimentos serão doados a comunidades carentes do município que conheço”, conta.
Rogerinho do Cavaco foi contemplado com a Lei Rubem Braga, de incentivo às artes. Com isso, gravará outro CD com novas músicas, que será lançado em Vitória. Mas, esse álbum ainda não tem data de lançamento.

Contatos: (27) 3362-1296/ 9916-8223





Matéria publicada em 04/06/10, por Adriana Moreira
No Jornal Folha da Cidade:  http://www.folhadacidade.inf.br/index.asp
Foto de Renan Aves

Um comentário:

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.