sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Carnaval 2011 já Começou em Cachoeiro

Maravilhosa iniciativa da Administração Municipal de Cachoeiro do Itapemirim que deveria ser seguida por outras administrações do Estado.
Com a proposta de oferecer um Carnaval melhor que do ano de 2010, a Secretaria de Arte e Cultura está trabalhando desde já no incentivo aos foliões daquele Município e realizando ações voltadas ao Carnaval de 2011. Além das oficinas de mestre-sala e porta-bandeira, a Secretaria Municipal irá realizar também a Oficina de Bateria e workshop de comissão de frente e samba-enredo. A novidade maior, entretanto, está na contratação de uma consultoria na área de desenhos e figurinos e de alegorias.
Vale a pena conferir a notícia veiculada pelo Folha do ES!

"A Secretaria Municipal de Arte e Cultura está pro­movendo uma série de oficinas e workshops visando o Carnaval 2011, a maior fes­ta pagã do mundo, e para isso vem reunin­do sistematicamente os carnavalescos do município. Hoje, as escolas de samba de Cachoeiro de Itapemirim partici­pam de mais uma das oficinas de carnaval que estão sendo ofe­recidas pela prefei­tura, por meio da Lei Rubem Braga – edital 2010. Casais de mes­tre-sala e de porta-bandeira que desfilam pelas agremiações ca­choeirenses farão a 2º Oficina de mestre-sa­la e de porta-bandei­ra. Dessa vez, os par­ticipantes poderão aprender teoria e prá­tica sobre a arte da dança, o condiciona­mento físico, o alon­gamento, o sincro­nismo, a postura e o estilo do casal que conduz a bandeira da escola. Todos os conteúdos serão ministrados por dois dos maiores no­mes no assunto no Espírito Santo. São eles Andressa Leal e Bru­no Santos, que desfi­lam no carnaval ca­pixaba e já ganharam vários prêmios. Ela fez carreira na Uni­dos da Jucutuquara e já foi, inclusive, con­vidada para defender a bandeira da escola de samba carioca Capri­chosos de Pilares. Ele desfila pela Imperatriz do Forte. As oficinas e workshops vão continuar até às vésperas do Carnaval 2011 que acontece em março.


O TRABALHO CONTINUA
Segundo o coordenador do Carnaval 2011 em Cachoeiro, Anclebio Ju­nior, além dessa, serão realizadas duas outras oficinas de mestre-sala e de porta-bandeira, com temas diferentes. Ao fi­nal, os casais participan­tes farão uma apresenta­ção para o público.“É importante que todas as agremiações partici­pem deste processo de capacitação para que o desfile de 2011 possa ser ainda mais grandioso do que foi o de 2010. Etapas importantes ainda estão por vir, como a oficina de bateria, o workshop de comissão de frente e samba-enredo, além da grande novidade, que é a contratação de uma con­sultoria na área de de­senho de figurinos e de alegorias, oferecida por carnavalescos renoma­dos”, disse."

Matéria publicada no Site Folha do ES, em  8/10/2010 >>> http://www.folhaes.com.br/folhaes/noticias.asp?nID=28446

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.