segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Direito de Sambar - Guara Samba Recebe a Subvenção Definida Pela Prefeitura

Tudo indica que a temporada 2011 da saga "O Direito de Sambar" está chegando ao fim.
A novidade, dessa vez, é que a Guara Samba (Associação de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarapari) voltou atrás na proposta feita à Prefeitura de aumentar o valor da subvenção do Carnaval de R$ 220 mil para R$ 280 Mil e aceitou o que tinha sido definido pela Administração Municipal.
O presidente da Associação, Themistocles Neto, acabou cedendo devido ao fracasso da proposta inicial da Guara Samba causado por algumas agremiações que voltaram atrás no acordo da assembléia de janeiro e procuraram a Prefeitura para aceitarem qualquer valor que a administração quisesse repassar.
Em entrevista à TV Guarapari, Neto disse que acabou se convencendo uma vez que determinados blocos e escolas de samba já iam fazer por qualquer valor.


O Presidente da Mocidade Alegre de Olaria, Tarcísio Ribeiro, falou à redação do Blog que jamais procurou a Administração Municipal para apresentar outra proposta diferente do que havia sido resolvido na Assembléia de janeiro. Ao contrário, Tarcísio preferiu continuar cumprindo o organograma da Escola seguindo o enredo de 2011 e determinou que o barracão permanecesse confeccionando as fantasias.
Sem esperar pela verba da Prefeitura, Tarcísio buscou parcerias e acordos para conseguir recursos extras. A parceria com o América Esporte Clube foi uma que gerou excelentes resultados. Com a exploração do bar nos ensaios que acontecem de quarta a sexta-feira, a Mocidade Alegre está tendo condições de manter os trabalhos do barracão, pagando os funcionários, comprando material de confecção das fantasias e contratando músicos.
Nesta segunda-feira, dia 21/02, a Associação vai se reunir com os representantes das Escolas e dos Blocos para definir a forma como será repassada a verba da Prefeitura e quanto cada agremiação irá receber para desfilar em 2011.

Por: Julio Cezar Gomes Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.