terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Imperatriz do Samba Incendeia o Boteco

O famoso e badalado Boteco, em Nova Guarapari, foi incendiado nesse último domingo, dia 30, pelos foliões da Escola de Samba Imperatriz do Samba. A festa teve como tema principal a apresentação da nova bandeira da agremiação e foi o ponta-pé inicial dos ensaios da Imperatriz que a partir de agora não serão mais realizados no estádio do Clube Aliança, no Aeroporto, mas sim todos os domingos no Boteco.
Numa articulação da Diretoria da Imperatriz do Samba, a festa de Apresentação da Bandeira contou com passistas e sambistas da Grande Vitória que foram ao balneário prestigiar a "Caçula do Carnaval Capixaba".
O evento foi aberto com o show de Rogerinho do Cavaco e banda. Logo depois, ao som da bateria da escola, Thiago Brito, intérprete oficial da Imperatriz, cantou diversos sambas e o samba de enredo que irá para o Sambão do Povo, na quinta-feira, 24/02, dia em que as escolas do grupo de acesso do Carnaval Capixaba irão se apresentar. Danilo César, intérprete da Pega no Samba e convidado especial da festa da Imperatriz, encantou os foliões com seu vozeirão e sua simplicidade.
A mestre de bateria Viviany Nilo coordenou a bateria que conta agora com novos ritmistas vindos de Anchieta, o que pode explicar alguns deslizes ocorridos durante a apresentação.
Muitas figuras já conhecidas do carnaval guarapariense estiveram presentes à festa, tais como João Pagodinho e Rodriguinho, respectivamente intérprete e mestre de bateria da Mocidade Alegre de Olaria; Jorge Luiz Azevedo, presidente da Acadêmicos de JK e sua rainha de bateria Ednéia; Érika Bom Bom, rainha de bateria da Juventude de Muquiçaba; Cláudia Leal, representando a Secretaria de Turismo; além dos representantes da Mocidade Alegre de Olaria como o presidente Tarcísio Ribeiro e o chefe do barracão Edson Junior.
O ponto alto da festa, logo após a apresentação dos passistas foi o momento em que a bandeira oficial foi conduzida ao centro do salão pela porta-bandeira Renata e protegida pelo mestre-sala Ramires. Nesse instante, os integrantes da Imperatriz fizeram um cordão de isolamento em torno da bandeira e o público ficou de pé para visualizar o estandarte da escola.
O vice-presidente da Imperatriz do Samba, Diego Silva Ribeiro, relatou-nos que a bandeira foi confeccionada no Rio de Janeiro, utilizando o padrão definido pelas escolas cariocas. A bandeira é maior que as bandeiras capixabas, pois a Liga de Escolas do Espírito Santo definiu um tamanho mínimo, e a da Imperatriz seguiu o padrão do Rio.


Por: Julio Cezar Gomes Pinto
Fotos: Cláudia Leal

Confira outras fotos em nossa página no Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.