segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Roberto Carlos Rende-se ao Samba

Nosso maior ícone da música romântica, o Rei cachoeirense Roberto Carlos, finalmente rendeu-se à Sua Majestade, o Samba! A impressão que temos é que o Rei recebeu uma "iluminação" nesse ano de 2010 e finalmente reconheceu o poder e a magia que tem o ritmo mais brasileiro de todos.


No dia 25 de dezembro, diante de uma platéia de mais de 400.000 súditos, fãs e admiradores, Roberto Carlos realizou um belíssimo e emocionante show gratuito na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, e mostrou que ainda consegue inovar, mesmo depois de tantos anos de carreira. Desta vez, para a felicidade de muitos cariocas e dos demais brasileiros, o Rei dedicou grande parte do seu show ao samba.
Ao dividir o palco com o ExaltaSamba, o Rei entrou na roda, e mais parecia um pinto no lixo. Parecendo um menino, Roberto Carlos reconheceu em público a soberania do ExaltaSamba e tirou o chapéu para o grupo. "Quando a gente pensa que sabe alguma coisa, ou que sabe muito", disse Roberto Carlos, "ainda tá aprendendo..." e deixou os sambistas tomarem conta do palco.
Depois do ExaltaSamba, foi a vez da Beija Flor balançar o tablado com o poder de sua Bateria e o gingado da Rainha Raissa de Oliveira. Neguinho, como sempre, deu um show de interpretação, e mostrou que também é Rei naquilo que faz com tanto amor e simplicidade, tal como Roberto Carlos.
Neguinho da Beija Flor cantou o samba de enredo que a Escola levará para a avenida Marquês de Sapucaí em 2011 "Roberto Carlos: A Simplicidade de Um Rei" e transformou o show romântico de Roberto Carlos num verdadeiro carnaval fora de época.


A organização do espetáculo estimava a presença de um milhão de pessoas, mas segundo a polícia e a própria Rede Globo que transmitiu o show ao vivo, o número não chegou a 500.000. Mesmo assim, o presente de Natal do Rei não deixou de ser grandioso.
Roberto Carlos sofreu com as dores durante todo o show, resultado de um acidente de motocicleta, como declarou logo que subiu ao palco e seu trono foi apenas um banquinho. Sua coroa foi um cabelo escovado, já nem tão cheio como retrata a música "Detalhes".


O Rei encerrou o show ao som de "Jesus Cristo" em ritmo de samba. Apenas um "detalhe" que marcou a temática sambista do especial de Fim de Ano de Roberto Carlos, o Rei Romântico do Samba.
Viva o Rei! Viva o Samba!

Por: Julio Cezar Gomes Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.