quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Presidente da Mocidade Fala Sobre o Carnaval de 2011 no Jornal Guarapari

O Presidente Tarcísio Ribeiro concedeu uma entrevista ao Jornal Guarapari na semana do Natal e falou a respeito dos preparativos da Escola para o Carnaval de 2011. Tarcísio disse que a Agremiação prepara as fantasias utilizando o material de desfiles anteriores, porém reafirmou a necessidade de aquisição de material novo, uma vez que o trabalho de reciclagem tem limites.
Cautelosamente, o Presidente respondeu às questões que mais envolvem os desfiles de cada ano, tais como o preparo das fantasias, a escolha do samba de enredo, a escolha da rainha de bateria, as fantasias dos destaques e também sobre a questão que mais preocupa as escolas de samba de Guarapari: o repasse da verba municipal para o carnaval da cidade.
Tarcísio falou que o carnavalesco Robson Alves, responsável pelos desfiles da Mocidade desde 2007, já tem todos os desenhos elaborados e que grande parte dos protótipos das fantasias já está em fase final de execução.

A respeito do enredo Raízes, o Presidente disse que a Escola vai concluir em 2011 um ciclo que teve início em 2007, quando a Mocidade apresentou o tema "África: Ventre Fértil do Mundo... de Berço Esplêndido" e continuou em 2010 com "Parintins: A Festa dos Bois".
Apesar de a reportagem apresentar o vídeo do samba composto por Rita de Cássia e Edinho, Tarcísio esclareceu que o samba de enredo ganhador do concurso promovido pela Agremiação foi o de Tavinho e Pedro Pesquisa, dupla que já teve treze sambas escolhidos para contar os enredos da Mocidade Alegre. " - Nós temos trinta e dois anos de existência - disse Tarcísio, - e já é a décima terceira vez que eles ganham. Este ano nós tivemos a grata surpresa de termos dez concorrentes. Tivemos que fazer eliminatória e eles foram campeões".
Tarcísio também abordou a questão da escolha da Rainha de Bateria 2011. Enfatizou que há pontos positivos e negativos na eleição de uma Rainha de Bateria: ou a Escola ganha bastante dinheiro com um evento que envolva a eleição, ou corre o risco de ter à frente dos ritmistas uma Rainha que não tem qualquer comprometimento com a comunidade e com a própria Escola.

A respeito da verba tão esperada pelos foliões de Guarapari, e mais ainda pelos presidentes de blocos e escolas de samba, Tarcísio foi discreto. Reconhecendo a Prefeitura como a maior patrocinadora dos Blocos e Escolas de Samba de Guarapari, disse apenas que o repasse feito muito próximo ao Carnaval prejudica a compra de material para a realização do desfile, pois é justamente nesses dias que os produtos desaparecem dos balcões de venda ou têm os preços reajustados às alturas.

Por: Julio Cezar Gomes Pinto


Assista na íntegra a entrevista publicada no site da TV Guarapari, no dia 27/12/2010:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.