segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mocidade Alegre Prestigia o Lançamento do CD do Carnaval Capixaba

A LIESES - Liga Espirito-santense de Escolas de Samba lançou em grande estilo o CD do Carnaval Capixaba de 2011 na quadra da Unidos de Jucutuquara no último dia 18 de dezembro e a Mocidade Alegre de Olaria esteve lá para prestigiar o evento.
Assim como todos os quinhentos foliões que chegaram primeiro ao Anchietinha Social Clube, local onde a Unidos de Jucutuquara realiza os ensaios da escola, nós recebemos gratuitamente o CD original com os sambas de enredo das escolas que irão para o Sambão do Povo em 2011.


A festa, marcada pela harmonia e descontração, teve grandes momentos de apresentação dos intérpretes e dos ritmistas que levaram os foliões ao delírio. O evento teve também momentos de beleza e samba no pé quando diversos passistas, mestres-sala e porta-bandeiras e a família real Momo completaram as apresentações dos sambas de enredo.
O Anchietinha lotou e o clima agradável dos foliões transformou a festa organizada pela LIESES numa verdadeira confraternização de sambistas e amantes do samba capixaba.
Os organizadores estavam muito emocionados com o fato de poder entregar aos foliões capixabas o CD dos sambas de enredo antes do Natal, fato inédito na história da LIESES.

Os sambas foram apresentados conforme a ordem do desfile de 2011. As primeiras escolas a apresentar os sambas foram as que irão desfilar na sexta-feira, dia 25/02: Pega no Samba, Tradição Serrana, Imperatriz do Forte, Independentes de Boa Vista e Novo Império. As que irão desfilar no sábado, dia 26/02, apresentaram os sambas em seguida: São Torquato, Unidos da Piedade, Barreiros, Unidos de Jucutuquara e, por fim, a Mocidade Unida da Glória (MUG).
A festa encerrou com a apresentação da Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. A Estácio de Sá é herdeira legítima da primeira escola de samba do Brasil, a Deixa Falar, fundada em 12 de agosto de 1927 por Ismael Silva. Conhecida como celeiro de bambas, fica localizada no bairro do Estácio, reduto da boemia nos anos 30 do Rio de Janeiro. É o berço do samba, onde ele nasceu, na Praça Onze, a escola mais próxima da Marquês de Sapucaí e se destaca pela sua bateria conhecida como Medalha de Ouro, que até hoje tem em sua essência o toque das caixas de guerra com afinação de tarol, a única no Rio.
A LIESES foi fundada em 23 de março de 2001, com o nome de LICES (Liga Capixaba de Escolas de Samba). A partir de 2007 adotou o nome atual.
A LIESES é sucessora de antigas entidades do samba capixaba, tais como a UBES (União das Batucadas e Escolas de samba, 1956); ACES (Associação Capixaba das Escolas de Samba, 1985); e UESES (União das Escolas de Samba do Espírito Santo, 1991).
A verdade é que a festa prometida anteriormente pela LIESES superou as expectativas! E, se continuar nesse ritmo, o Carnaval de 2011 será um dos melhores de todos os tempos.



Por: Julio Cezar Gomes Pinto.
Fotos publicadas no Site: O Samba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.