segunda-feira, 9 de maio de 2011

Blog da Mocidade Divulga o Segundo Vídeo da Série "Velha Guarda"

Pedro Augusto Ribeiro, mais conhecido na comunidade sambista de Guarapari como "Pedro Presidente" gravou entrevista no dia 25 de abril para a produção do 2º Vídeo da Série: "Velha Guarda, Um Resgate Histórico da Mocidade" e, emocionado, falou sobre a sua grande participação na escola de samba que leva o nome do bairro Olaria, local onde reside até os dias de hoje.
Simples e brincalhão, apesar da aparente austeridade e do constante semblante cisudo, Pedro Presidente falou com saudade dos anos em que atuou como Mestre-Sala, durante toda a década de 80, e ressaltou a importância do envolvimento de toda a comunidade para o crescimento da Escola.
Quando indagado sobre uma possível apresentação da Mocidade no Sambão do Povo, Pedro disse que isto pode um dia acontecer. "Só não pode ser amanhã..." Disse ele, "Ou este ano...". Pedro citou então que para que isso aconteça de fato, será preciso mais uma vez todo o envolvimento da comunidade, mas que há pessoas ligadas à Escola atuando na Capital que poderiam auxiliar a Mocidade nesse empreendimento, como o carnavalesco Paulo Balbino e a coreógrafa Elisa Coelho.

Por: Julio Cezar Gomes Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.