quarta-feira, 2 de março de 2011

Mocidade Unida da Glória é Campeã do Carnaval Capixaba 2011

Um 2010 para esquecer e um 2011 para celebrar. Assim a Mocidade Unida da Glória (MUG) pisou na passarela do Sambão do Povo com fome e sede de ser campeã. Com um samba-enredo sobre a cerveja: uma paixão nacional, a agremiação de Vila Velha sagrou-se a grande vencedora do Grupo Especial com 197,1 pontos. A Boa Vista foi a vice-campeã, com 192,8 pontos, seguida pela Piedade com 192,5 e Jucutuquara com 190,6 pontos.
A festa do título começou antes mesmo da divulgação das notas do último quesito. No ginásio do Álvares Cabral, onde aconteceu a apuração e na quadra da escola o grito de 'é campeã' veio acompanhado de muito choro. O carnavalesco da MUG, Peterson Alves, preferiu acompanhar a votação na quadra da escola, assim como a rainha da bateria Fernanda Figueiredo.

"Foi um trabalho árduo de um ano inteiro, desenvolvendo toda história da cerveja. O resultado está aí. A MUG é a grande campeã do carnaval e conquistou todos os prêmios da crítica. Isso para a família mocidade é muito gratificante.

Fernanda Figueiredo, rainha da bateria, contou que conquistar o título de campeã capixaba é um presente que toda comunidade ganhou. Comunidade esta, destacou a rainha, que nunca abandonou a Mocidade nesses últimos anos sem títulos.

"A comunidade resgatou a MUG. Este ano provamos que é a união que faz a força de uma escola. Somos campeões pelo esforço, dedicação e amor por nossa escola", destaca a rainha.


Após o encerramento da apuração, a quadra da MUG, no bairro da Glória, em Vila Velha, foi aberta para todos os foliões. Em poucas horas já era difícil circular dentro dela. A festa ficou completa quando o presidente, Robertinho da MUG, chegou trazendo o grande troféu de campeã. Em poucas palavras, Robertinho dedicou o título a todos que trabalharam e torceram para a MUG neste carnaval.

"O que nos levou a um título foi o trabalho de todos os componentes. Nós não ganhamos o Carnaval e sim conquistamos. Fomos atrás desse título e o conquistamos com muito trabalho e dedicação", disse Robertinho.

O desfile da Mocidade Unida da Glória, como um todo, abusou das cores amarela e vermelha. O abre-alas da escola chamou a atenção. O primeiro carro trazia, além de muitos destaques, peças articuladas e iluminação especial.

Este ano, a MUG apostou no samba-enredo "A cerevisia que contagia!" e pôs o pé no Sambão com o objetivo de transformar as arquibancadas numa grande cervejaria. A agremiação do bairro da Glória contou, em 62 minutos, a história da cerveja, desde o surgimento da bebida, na Mesopotâmia, à conscientização para o uso moderado nos dias atuais.

Uma ala representando a corte europeia também empolgou. Com forte maquiagem, perucas e adereços detalhados, os componentes executaram uma coreografia milimetricamente pensada, fazendo uso de leques e reverências ao público.

Matéria publicada por: Letícia Cardoso - Gazeta On Line
Foto de Filipe de Paula - Vitória Carnaval 2011


Confira abaixo com ficou a classificação das escolas de samba capixabas
MUG - 197,1Boa Vista - 192,8
Piedade - 192,5
Jucutuquara - 190,6
Barreiros - 187,8
São Torquato - 185,5
Novo Império - 183,3
Imperatriz do Forte - 178,8
Pega no Samba - 172,8
Tradição Serrana 165,3 (rebaixada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.