quinta-feira, 10 de março de 2011

Mocidade Alegre de Olaria Transforma a Avenida num Mar Azul e Branco

Com um samba de enredo empolgante e de fácil assimilação, a Mocidade Alegre de Olaria desfilou no último dia de Carnaval (08/03) trazendo para a Avenida Joaquim da Silva Lima muito luxo e beleza.
O enredo "Raízes" possibilitou ao carnavalesco Robson Alves explorar com alegria as características de três povos que deram origem à nação brasileira: os indígenas, os europeus e o povo africano. De posse da ênfase que queria dar nesse enredo, Robson apresentou um carnaval alegre e emocionante, focalizando a cultura miscigenada dos três povos.
A Escola já entrou na avenida empolgando o público que cantou o samba de autoria de Pedro Pesquisa e Tavinho. Os serafins azuis da comissão de frente apresentaram uma coreografia exaltando a comunidade de Olaria e sua escola de samba.
O cabeleireiro Carlos veio no carro abre-alas iluminando e enchendo de brilho as ondas do "mar" da Mocidade. Posicionado sobre o pandeiro (símbolo da escola), o destaque ficou envolvido por uma nuvem brilhante que encheu os olhos do público. O abre-alas foi aplaudido várias vezes.
Edson Junior, Chefe de Barracão da Mocidade, foi o destaque do carro "Herança Indígena" e representou Guaracy, Deus do Fogo.
Já o terceiro carro, luxuosamente decorado com lustres e tapete de veludo, trazia toda a corte imperial e a riqueza do povo europeu. As alas seguintes mostravam os portugueses aportando no Brasil e as invasões francesas.
Aldo, o americano que todos os anos desfila na Mocidade, foi o destaque do carro que representava a cultura africana. O carro da África "puxava" as alas "Mãe África" e "Axé Negritude". Olorum, o Princípio Criador, foi o destaque representado por Aldo.
A chuva que não parava de cair nos quatro dias de Carnaval deu uma pequena trégua no início do desfile, mas nos momentos finais, desceu com força sobre os foliões. Porém, a empolgação e a emoção da Escola não sofreram qualquer alteração.
A bateria afinadíssima comandada por Mestre Rodrigo deu um show de evolução e sincronismo. E Carol, a Rainha da Bateria, mostrou que além de bonita e simpática também consegue fazer o público entrar no clima da Mocidade.



A Mocidade encerrou o desfile trazendo a Ala dos Malucos vestidos de verde, amarelo, azul e branco, cores do Pavilhão Nacional e que representam muito bem toda a riqueza do solo brasileiro.
Depois que a Escola passou, o público emocionado ficou com a certeza de que em 2011, a Mocidade Alegre de Olaria se superou mais uma vez.

Por: Julio Cezar Gomes Pinto
Fotos: Maraisa Ferreira, Regina Gonçalves e Lilian Stein
Confira mais fotos no álbum, neste mesmo Blog.

Vídeos: Jornal da TV Guarapari e Massay Costa

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho. Cada ano a escola está mais bonita. $uce$$o. Visitem meu blog
    http://juportogusman.blogspot.com

    ResponderExcluir

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.