sexta-feira, 15 de abril de 2011

Preso Diretor de Carnaval da Portela

Rio - O sargento PM e diretor de Carnaval da Portela, Marcos Vieira Souza, o Falcon, e seus três seguranças foram presos ontem por agentes da Corregedoria da Polícia Civil (Coinpol) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE). Na mala do carro do policial, uma Pajero blindada, foram encontrados quatro pistolas, garrucha, carregadores, mais de 100 munições, entre elas de fuzil, silenciador, faca, gás de pimenta, taco de beisebol e R$ 32 mil em espécie.

Marcos Vieira, o Falcon, foi levar acusado de integrar milícia para se apresentar na Draco e acabou na cadeia | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia




Havia ainda Registro de Ocorrência da Divisão de Homicídios sobre a morte de Janderson Martins dos Santos, em abril de 2010. O acusado do crime seria homem identificado como Castelo, que trabalharia para o PM. Falcon foi à Draco-IE, que fica no mesmo prédio da Coinpol, na Gamboa, acompanhar Paulo Ferreira Júnior, o Paulinho do Gás, foragido da Justiça, sob a acusação de integrar a milícia do vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco, preso quarta-feira na operação Blecaute.

“Ele disse que o Paulinho não tinha relação com a milícia do Deco”, afirmou o delegado da Draco-IE, Jayme Berbat.

No local, um dos três seguranças de Falcon ostentava pistola, o que chamou a atenção dos agentes. Abordado, ele disse que não tinha porte de arma. “Ele vir na porta da Corregedoria é contar com a certeza da impunidade”, indignou-se o corregedor Gilson Emiliano.

Falcon e os três seguranças foram presos sob acusação de porte ilegal de armas e munição de uso restrito e formação de quadrilha. Paulinho também responderá pelos mesmos crimes. Falcon e Deco devem ser transferidos para presídio no Mato Grosso do Sul.


Matéria publicada no Site "O Dia - On Line"
Reportagem de Adriana Cruz e Maria Inez Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.