quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Siribeira Clube se Transforma no "Sambódromo" de Guarapari

A grande festa "Viva o Samba" promovida pela Liga Guarapariense das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (LIGESBC) em parceria com a escola de samba Mocidade Alegre de Olaria transformou as dependências do Siribeira Iate Clube na passarela do samba de Guarapari no último dia 09 de dezembro.
A festa, que teve como atrativo a "galinhada" preparada pelos integrantes da Escola de Samba, começou ao som do sambista Rogerinho do Cavaco e sua banda. Logo depois foi a "pré-estréia" do Samba Zone, grupo que promete agitar o verão de Guarapari com um repertório seleto e variado, batizado pelos nove integrantes de "mistura requintada de ritmos".
Almir Gonçalves, atual presidente da LIGESBC, homenageou as agremiações que fazem o Carnaval de Guarapari, Blocos e Escolas de Samba, entregando aos seus representantes o Certificado de Honra pelo Dia Nacional do Samba, cuja data maior foi no dia 02 de dezembro. A falta de alguns representantes, apesar de terem sido convidados antecipadamente pela Liga, não tirou o brilho da cerimônia de entrega dos certificados.
Alguns homenageados aproveitaram o momento para externarem seus anseios e desejos em relação ao Carnaval de 2013 e fizeram um desabafo reclamando uma participação maior das autoridades na Folia da Cidade Saúde.
O ponto alto da festa Viva o Samba foi a entrega da faixa de Rainha da Bateria da Mocidade Alegre de Olaria à linda Katiani  Oliveira, farmacêutica de 24 anos que mostrou, sob os repiques da bateria Mocidade Samba Show, ter samba no pé e ginga para representar a Escola de Samba nos shows e eventos carnavalescos da temporada. 
Dizendo-se "comprometida" e em um "relacionamento sério" com Lennon Monjardim, presidente do Bloco Papadéfus (confira sua página no Facebook), Katiani esbanjou simpatia  diante dos foliões que estavam no Siribeira.
Merece também destaque a não menos simpática Carol Bertocchi que, num belo gesto de simplicidade e reverência, passou a faixa de "rainha" para Katiani. Logo depois, as duas sambaram juntas.
Por fim, a Mocidade Alegre de Olaria apresentou os protótipos das fantasias que a agremiação irá levar para a Avenida Joaquim da Silva Lima em fevereiro do próximo ano, sob a assinatura do atual carnavalesco Edson Junior.

Por: Julio Cezar
Em: Batuque na Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.