quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mocidade Acelera o Ritmo dos Trabalhos Para a Folia de 2012

A Escola de Samba Mocidade Alegre de Olaria aquece os tamborins e segue em ritmo acelerado na confecção das fantasias que comporão as treze alas que a escola pretende colocar na avenida neste Carnaval.
"A Olaria não consegue sair ruim na avenida", disse o Presidente Tarcísio Ribeiro, "então, a qualidade das fantasias está muito boa, muito bem,  e efetivamente estamos trabalhando desde o início de novembro. Já vamos aí pra 70 dias trabalhando efetivamente e já tem até muita coisa pronta. Graças a Deus, tudo correndo dentro do cronograma."

As Peripécias do Rei Momo Numa Louca Viagem Pelo Mundo, é o tema do samba enredo neste ano que será apresentado na avenida por 450 componentes e três carros alegóricos.
Edson Júnior, carnavalesco, declarou: "Agora no mês de janeiro o ritmo vai começar a acelerar. Nós estamos com bastante coisa já adiantada, bastante fantasia pronta, os protótipos já estão sendo finalizados e até o final de janeiro, provavelmente, as alas comerciais vão estar todas confeccionadas. Podem esperar muito brilho na avenida. Um carnaval bastante rico, bastante luxuoso e bem colorido na avenida."
Sobre os problemas relacionados à verba destinada aos blocos e escolas de samba da cidade, o Presidente da Mocidade acredita que neste ano o problema será superado. "Neste ano, pelo menos, tivemos um fato que há muito tempo não acontecia: a verba já foi aprovada pelos vereadores e está em fase de tramitação. Segundo consta, inclusive hoje falei com Pedro, Presidente da Liga, a previsão é que saia ainda nesta primeira quinzena do mês de janeiro, o que pra gente é um grande ganho."
No entanto, ele ressalta que a verba deveria ser repassada com maior antecedência pelo município aos blocos e escolas de samba. "Se pelo menos uma parte: 20% ou 25% fosse repassada em julho ou agosto, adiantaria muita coisa pra gente, porque é nesse período que você ainda consegue comprar algumas coisas a baixo custo."


Os ensaios da bateria da escola começam nesta semana, no campo do América, no bairro Olaria, com entrada franca.
"Chamo aí todo mundo, a bateria, a população, os turistas que estão vendo e prestigiando a TV Guarapari", disse Tarcísio. "Vamos continuar com os portões abertos, a entrada gratuita. Lembrando que os ensaios serão às quartas, quintas e sextas. Todas as sextas-feiras teremos uma apresentação após o ensaio".

Reportagem de Carlos Henrique Souza, repórter da TV Guarapari
Imagens: Marcelos André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.