sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mocidade Apresenta Enredo do Carnaval de 2012

A Mocidade Alegre de Olaria apresentou oficialmente, nesta terça, dia 18, o enredo "As Peripécias do Rei Momo Numa Louca Viagem Pelo Mundo", na sede do Siribeira Clube.
O evento contou com a presença de compositores e foliões que não medem esforços para deixar a Escola de Samba com o tradicional brilho na Avenida. Tal estratégia serviu para tornar pública a intenção da Diretoria em relação ao próximo Carnaval, como também a articulação comercial de fantasias, alas e destaques. O Presidente da Escola Tarcísio Ribeiro fez a abertura inicial explicando a novidade que a escola trará em 2012. No próximo carnaval, a Mocidade entrará na avenida sem a batuta do carnavalesco Robson Alves, que por motivos pessoais não poderá conduzir o desfile. A Diretoria Executiva da Mocidade criou, portanto, uma Comissão de Carnaval cuja responsabilidade será a de criar e desenvolver o enredo.
O enredo “As Peripécias do Rei Momo...” foi elaborado pelo blogueiro Julio Cezar Gomes Pinto, a partir de um desejo do Diretor em contar as diferentes manifestações carnavalescas pelo mundo. Assim, Julio Cezar criou o personagem Momo baseado na mitologia do deus grego. No enredo, Momo, após ser expulso do Monte Olimpo sai pelo mundo em busca de alegria, atravessa os séculos e os continentes e finalmente estabelece o seu reino no Brasil. O enredo foi aceito com alegria pelos integrantes da escola e tem a missão de levar para a a avenida um carnaval leve, descontraído e igualmente bonito. A Comissão de Carnaval da Mocidade será composta pelo Chefe de Barracão Edson Junior, pelo coreógrafo de Comissão de Frente Rivelino e por mais três membros da Diretoria. Algumas figuras já conhecidas do mundo do samba guarapariense estavam presentes ao Evento, tais como o presidente da Juventude de Muquiçaba Nelson Garcia, o empresário Ricardo Conde, o Presidente e o Vice-Presidente da Liga Guarapariense de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos Pedro Ribeiro e Almir e o vereador Luiz Rosa.
O vice-presidente da Liga disse, em discurso, que a entidade está totalmente legal perante os órgãos públicos e que a administração municipal está aberta ao diálogo, diferentemente do que ocorreu no Carnaval anterior. Afirmou que o repasse da subvenção da Prefeitura será realizado de forma coerente com o trabalho desenvolvido pelas agremiações.
- Não podemos repassar para as agremiações que não apresentam um carnaval bonito o mesmo montante de dinheiro que é repassado para as agremiações que se esforçam e trabalham duro – disse Almir, e continuou dizendo: - é importante que os blocos se organizem para que se transformem em Escolas de Samba futuramente. Disse ainda:
- Faz-se necessário a construção de um espaço próprio para os desfiles de blocos e escolas de samba uma vez que a avenida Joaquim da Silva Lima não tem a estrutura ideal para o evento de Carnaval, bem como torna impossível a captação de patrocínios e incentivos financeiros de entidades privadas.
O empresário Ricardo Conde falou que é papel da administração municipal dar total suporte às agremiações existentes já que são os artífices do Carnaval de Guarapari. É exatamente o Carnaval que traz milhares de turistas e que impulsiona a economia do Município no verão.
Confira, no Blog da Mocidade, a Sinopse na íntegra.

Por: Julio Cezar Gomes Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.