Após receber o Ofício enviado pela Administração Municipal que ratificou o repasse de R$ 220.000,00 para a realização do Carnaval de Rua da cidade, o Presidente da Associação, Themistocles Neto, enviou uma correspondência para a redação do Blog e divulgou nas páginas do Orkut que não irá participar da organização da folia de março.
Na verdade, Neto apenas reafirmou a decisão tomada na reunião do dia 12/01 no Siribeira Clube quando, em conjunto com os representantes das Escolas de Samba e dos Blocos de Guarapari, chegou à conclusão de que o mínimo necessário para organizar todo o Carnaval de Guarapari que vai de sexta-feira, dia 04 de março até à terça, dia 08, seria de R$ 280.000,00.
Tal embate imita o que aconteceu em 2010. No ano passado, a LIGESBC (Liga Guarapariense das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos) ficou impossibilitada de receber a verba destinada ao Carnaval devido a irregularidades na prestação de contas de 2009. A AMOCENTRO (Associação de Moradores do Centro) serviu então de intermediária no repasse da verba liberada pela Prefeitura. As irregularidades da LIGESBC foram parar no Tribunal de Contas e, segundo o Presidente da Liga, Pedro Augusto Ribeiro, a entidade não poderá intermediar o repasse em 2011.
Nesta terça-feira, dia 18, o Presidente da Mocidade, Tarcísio Ribeiro, irá reunir com a Diretoria para resolver em conjunto o que fazer a partir de agora, uma vez que não há previsão de verba nenhuma para o Carnaval de 2011.
Por: Julio Cezar Gomes Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.