O domingo de Carnaval ficou mais alegre em Guarapari. Enquanto alguns turistas se divertiam com os shows da Praia do Morro, outros embarcavam numa viagem emocionante e cheia de brilho que acontecia na Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro. É que a Mocidade Alegre de Olaria, apesar dos percalços financeiros, levou para o Carnaval de rua da cidade a figura debochada e brincalhona do Rei Momo, personagem principal no enredo de 2012.
E o Rei Momo, figura incorporada pelo divertido Ricardo, viajou por todas as alas fazendo a conexão entre os carnavais abordados pela Mocidade tal qual desenhava a sinopse criada pelo blogueiro Julio Cezar.
A comissão de frente, mostrando os Mensageiros da Alegria, abriu o caminho para que a agremiação mostrasse ao público os diferentes carnavais que acontecem pelo mundo, desde o início quando Momo, ainda um deus do Olimpo, saiu em peregrinação pela Terra após ser banido do Monte Sagrado.
Seguindo a sinopse, o ex-chefe de barracão Edson Junior, estreou como Carnavalesco da Mocidade e desenhou fantasias leves e discretas, mas com o mesmo brilho dos demais carnavais já apresentados na avenida.
Merecem ser mencionadas algumas fantasias que enriqueceram o desfile, como as da Ala do Baile de Máscaras, as da Ala dos Arlequins que trouxe como destaque o simpático Fred, bem como as da Ala do Carnaval de Espanha que trouxe toureiros e dançarinas de flamenco.
O carro que retratava o Carnaval de Veneza surgiu na avenida em forma de gôndola e trouxe como destaque o americano Aldo, com a fantasia "Gondoleiro".
A bateria Mocidade Samba Show do Mestre Rodriguinho ganhou uma fantasia leve e colorida de Tio Sam, uma alusão ao Mardi Gras de Nova Orleans. Já a Rainha de Bateria Carol Bertocchi esbanjou simpatia, samba no pé e um corpinho de causar inveja.
O setor que retratava o Brasil trouxe fantasias alusivas ao Frevo e ao Afoxé dos Filhos de Gandhi, além de trazer a Ala composta por vários Arlequins, figura muito conhecida do Carnaval brasileiro. Os passistas desfilaram com a fantasia azul e branca de marinheiros do Enroque guarapariense, bloco muito badalado nos antigos carnavais da Cidade Saúde.
Apesar dos poucos recursos que a agremiação olariense dispunha, o Presidente Tarcísio deu conta do recado e presenteou a população mais uma vez com um desfile competente e empolgante, bem ao estilo característico da Mocidade Alegre de Olaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.