Na segunda-feira de Carnaval, no Esquenta do Bloco das Misses, a novidade surgiu e deixou a todos os foliões, vestidos de mulher ou não, bastante surpresos.
Mateus, atual presidente do Bloco das Misses, disse em alto e bom som que foi convidado por um representante do Conselho Deliberativo da Mocidade para disputar a vaga de Presidente da Escola nas eleições de maio deste ano.
Ainda em dúvida e estudando a hipótese de comandar a agremiação por dois anos, Mateus falou que não sabe se vai aceitar o pedido do alto escalão da Escola. "Ainda estou pensando se aceito ou não..." disse ele, sentado à mesa na concentração do Bloco das Misses.
Caso Mateus aceite, não se sabe ao certo se ele conservará o atual grupo de diretores da Mocidade. Certamente algumas mudanças serão adotadas pelo novo Presidente, ou não.
Tarcísio Ribeiro, que vem comandando a Escola de Samba há dois anos, sente-se triste por ter que abdicar da função e esclarece que o cargo necessita de alguém com tempo integral para a dedicação que a Escola merece. Conciliar suas tarefas no exercício da sua profissão e dedicar-se à Escola de Olaria tem sido uma tarefa árdua.
O mandato de Tarcísio termina em maio, quando será eleito o novo Presidente.
O domingo de Carnaval ficou mais alegre em Guarapari. Enquanto alguns turistas se divertiam com os shows da Praia do Morro, outros embarcavam numa viagem emocionante e cheia de brilho que acontecia na Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro. É que a Mocidade Alegre de Olaria, apesar dos percalços financeiros, levou para o Carnaval de rua da cidade a figura debochada e brincalhona do Rei Momo, personagem principal no enredo de 2012.
E o Rei Momo, figura incorporada pelo divertido Ricardo, viajou por todas as alas fazendo a conexão entre os carnavais abordados pela Mocidade tal qual desenhava a sinopse criada pelo blogueiro Julio Cezar.
A comissão de frente, mostrando os Mensageiros da Alegria, abriu o caminho para que a agremiação mostrasse ao público os diferentes carnavais que acontecem pelo mundo, desde o início quando Momo, ainda um deus do Olimpo, saiu em peregrinação pela Terra após ser banido do Monte Sagrado.
Seguindo a sinopse, o ex-chefe de barracão Edson Junior, estreou como Carnavalesco da Mocidade e desenhou fantasias leves e discretas, mas com o mesmo brilho dos demais carnavais já apresentados na avenida.
Merecem ser mencionadas algumas fantasias que enriqueceram o desfile, como as da Ala do Baile de Máscaras, as da Ala dos Arlequins que trouxe como destaque o simpático Fred, bem como as da Ala do Carnaval de Espanha que trouxe toureiros e dançarinas de flamenco.
O carro que retratava o Carnaval de Veneza surgiu na avenida em forma de gôndola e trouxe como destaque o americano Aldo, com a fantasia "Gondoleiro".
A bateria Mocidade Samba Show do Mestre Rodriguinho ganhou uma fantasia leve e colorida de Tio Sam, uma alusão ao Mardi Gras de Nova Orleans. Já a Rainha de Bateria Carol Bertocchi esbanjou simpatia, samba no pé e um corpinho de causar inveja.
O setor que retratava o Brasil trouxe fantasias alusivas ao Frevo e ao Afoxé dos Filhos de Gandhi, além de trazer a Ala composta por vários Arlequins, figura muito conhecida do Carnaval brasileiro. Os passistas desfilaram com a fantasia azul e branca de marinheiros do Enroque guarapariense, bloco muito badalado nos antigos carnavais da Cidade Saúde.
Apesar dos poucos recursos que a agremiação olariense dispunha, o Presidente Tarcísio deu conta do recado e presenteou a população mais uma vez com um desfile competente e empolgante, bem ao estilo característico da Mocidade Alegre de Olaria.
Nesta sexta-feira, a Bateria Mocidade Samba Show estará na Enseada Azul para participar do Grito de Carnaval no Boteco Boehmia ao lado do Bloco Papadéfus.
A festa faz parte da programação de Carnaval daquela casa de shows que vai até o próximo domingo, dia 26 de fevereiro, a partir de 23h.
Os integrantes da Bateria participarão do último ensaio que vem ocorrendo no Campo do América, em Olaria, e logo depois seguirão para Nova Guarapari.