Assim como todos os quinhentos foliões que chegaram primeiro ao Anchietinha Social Clube, local onde a Unidos de Jucutuquara realiza os ensaios da escola, nós recebemos gratuitamente o CD original com os sambas de enredo das escolas que irão para o Sambão do Povo em 2011.
O Anchietinha lotou e o clima agradável dos foliões transformou a festa organizada pela LIESES numa verdadeira confraternização de sambistas e amantes do samba capixaba.
Os organizadores estavam muito emocionados com o fato de poder entregar aos foliões capixabas o CD dos sambas de enredo antes do Natal, fato inédito na história da LIESES.
A festa encerrou com a apresentação da Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. A Estácio de Sá é herdeira legítima da primeira escola de samba do Brasil, a Deixa Falar, fundada em 12 de agosto de 1927 por Ismael Silva. Conhecida como celeiro de bambas, fica localizada no bairro do Estácio, reduto da boemia nos anos 30 do Rio de Janeiro. É o berço do samba, onde ele nasceu, na Praça Onze, a escola mais próxima da Marquês de Sapucaí e se destaca pela sua bateria conhecida como Medalha de Ouro, que até hoje tem em sua essência o toque das caixas de guerra com afinação de tarol, a única no Rio.
A LIESES foi fundada em 23 de março de 2001, com o nome de LICES (Liga Capixaba de Escolas de Samba). A partir de 2007 adotou o nome atual.
A verdade é que a festa prometida anteriormente pela LIESES superou as expectativas! E, se continuar nesse ritmo, o Carnaval de 2011 será um dos melhores de todos os tempos.
Por: Julio Cezar Gomes Pinto.
Fotos publicadas no Site: O Samba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÂO: O Blog da Mocidade não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Todos os comentários serão avaliados.