quarta-feira, 27 de abril de 2011

Blog Divulga Novo Vídeo do Desfile

Olá, Mocidade!
Esse é mais um vídeo que o Blog da Mocidade tem o prazer de publicar para deleite dos admiradores e foliões da escola de samba Mocidade Alegre de Olaria.
Divirta-se!


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mocidade Completa 32 Anos de Existência!

Dia 23 de Abril, dia do Glorioso Guerreiro São Jorge! Dia também da Gloriosa e Tradicional Escola de Samba Mocidade Alegre de Olaria!
Como não podia deixar de ser, a Escola de Samba mais tradicional da Cidade Saúde festejou o seu trigésimo segundo aniversário levando para a Avenida Joaquim da Silva Lima um desfile cheio de luz e alegria. Comemorou em alto estilo e encantou o público que, mesmo debaixo de muita chuva, lotou a avenida e até desfile do último folião, componente da tradicional Ala dos Malucos.
O Blog da Mocidade comemora também com toda a Diretoria essa data inesquecível e brinda os leitores e foliões com o vídeo produzido pela MR Vídeo Produtora, do nosso amigo Marcos Rocha.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Preso Diretor de Carnaval da Portela

Rio - O sargento PM e diretor de Carnaval da Portela, Marcos Vieira Souza, o Falcon, e seus três seguranças foram presos ontem por agentes da Corregedoria da Polícia Civil (Coinpol) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE). Na mala do carro do policial, uma Pajero blindada, foram encontrados quatro pistolas, garrucha, carregadores, mais de 100 munições, entre elas de fuzil, silenciador, faca, gás de pimenta, taco de beisebol e R$ 32 mil em espécie.

Marcos Vieira, o Falcon, foi levar acusado de integrar milícia para se apresentar na Draco e acabou na cadeia | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia




Havia ainda Registro de Ocorrência da Divisão de Homicídios sobre a morte de Janderson Martins dos Santos, em abril de 2010. O acusado do crime seria homem identificado como Castelo, que trabalharia para o PM. Falcon foi à Draco-IE, que fica no mesmo prédio da Coinpol, na Gamboa, acompanhar Paulo Ferreira Júnior, o Paulinho do Gás, foragido da Justiça, sob a acusação de integrar a milícia do vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco, preso quarta-feira na operação Blecaute.

“Ele disse que o Paulinho não tinha relação com a milícia do Deco”, afirmou o delegado da Draco-IE, Jayme Berbat.

No local, um dos três seguranças de Falcon ostentava pistola, o que chamou a atenção dos agentes. Abordado, ele disse que não tinha porte de arma. “Ele vir na porta da Corregedoria é contar com a certeza da impunidade”, indignou-se o corregedor Gilson Emiliano.

Falcon e os três seguranças foram presos sob acusação de porte ilegal de armas e munição de uso restrito e formação de quadrilha. Paulinho também responderá pelos mesmos crimes. Falcon e Deco devem ser transferidos para presídio no Mato Grosso do Sul.


Matéria publicada no Site "O Dia - On Line"
Reportagem de Adriana Cruz e Maria Inez Magalhães

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rogerinho do Cavaco Comenta o CD "Samba do Povo"

Sempre com o mesmo sorriso no rosto e com olhos vivos, Rogerinho do Cavaco recebeu-nos em sua casa no Parque Areia Preta e, cheio de entusiasmo e visivelmente empolgado, falou-nos sobre como será o lançamento do segundo disco de sua carreira, "Samba do Povo", no dia 06 de maio na capital Vitória.
Rogerinho tem uma coisa que é de se admirar, além de sua simplicidade marcante... É a facilidade com que grava nomes, datas e fatos marcantes de cada pessoa que participa de sua vida musical. Isso ficou claro quando começou a falar numa infinidade de personagens importantes do samba que em algum momento da vida do sambista surgiram e tiveram participação, ainda que pouco significativa.
E, outra coisa que também é admirável em Rogerinho, é o respeito com que trata os colegas de música e de trabalho, como alguns compositores e cantores de Guarapari e do Estado. Tudo isso associado à humildade - característica marcante no rapaz - faz desse cantor e compositor de sambas capixaba um grande candidato ao sucesso.
Sem se preocupar com mesuras, atendeu-nos em sua sala de estar e concedeu-nos essa entrevista que temos o privilégio de divulgar no Blog da Mocidade.

Blog da Mocidade - Como surgiu a idéia do segundo CD?
Rogerinho do Cavaco - Foi logo depois que finalizei o primeiro CD, no evento de reinauguração do Mercado São Sebastião, em Vitória, hoje um Espaço Cultural. E, através da Secretaria de Cultura, recebemos o apoio financeiro para a produção do disco baseado na Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura.

Blog da Mocidade - "Samba do Povo" é o título do disco. Tem relação com alguma faixa em especial?
Rogerinho do Cavaco - Esse nome "Samba do Povo" está relacionado aos temas de cada samba do disco. O disco fala de coisas que o povo gosta, tais como o amor, a fé, a vivência social. Alguns sambas falam sobre coisas do dia-a-dia das pessoas, principalmente do povão mesmo. Tem um samba que fala da relação de um casal: "Fritanto Peixe na Mesma Gordura". Alguns sambas até fazem críticas sociais.

Blog da Mocidade - Fale-nos da produção desse disco que, pelo que se nos apresenta, é refinada e bem melhor que o primeiro.
Rogerinho do Cavaco - De fato o disco ficou melhor que o primeiro, a começar pelo local de produção. A gravação ocorreu no Estúdio Meier, no Rio de Janeiro, em agosto de 2010 e foi masterizado pela PMCD Produções, afiliada da Sony Music. O disco contou ainda com o peso do produtor Milton Manhães, que lançou cantores hoje consagrados pela crítica como Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.
Também tivemos a preocupação de investir todo o recurso recebido através do patrocínio na produção do disco. Tudo o que veio em matéria de dinheiro, foi investido nesse disco.

Blog da Mocidade - Qual a expectiva para esse novo disco?
Rogerinho do Cavaco - Estou com ótimas expectativas. Diversas pessoas que já ouviram o CD nos disseram que está excelente. Pessoas envolvidas com o samba, principalmente o samba de raiz. É interessante também falar de algumas faixas, em especial. O disco possui 14 faixas, sendo que sete composições foram minhas, com ou sem a participação de alguns amigos. As outras sete, são de outros compositores, inclusive de sambistas daqui mesmo de Guarapari.

Blog da Mocidade - Há duas composições com o Valdo do Cavaco.
Rogerinho do Cavaco - É verdade. O Valdo foi o meu maior incentivador a compor sambas. Tudo o que acontece hoje comigo devo reconhecer que teve o incentivo de Valdo. Os sambas "O Canto da Mãe Sereia" e "Lições da Vovó" (faixas 05 e 07) foram uma parceria da dupla Rogerinho e Valdo.
Podemos citar também a composição da faixa 10 que é de uma parceria entre Pedro Pesquisa e Zinho do Cavaco, também compositores de Guarapari. Esse samba foi apresentado pela primeira vez num festival de pagode promovido pela Mocidade Alegre de Olaria, em 1993, quando João Ananias era presidente da escola.

Blog da Mocidade - Você também gravou o samba "Amor ao Vento", cantado pela talentosa cantora Dorkas Nunes.
Rogerinho do Cavaco - Esse samba é lindo mesmo. A cantora Dorkas Nunes cantou "Amor ao Vento", que faz parte do CD Tempo de Sorrir e Cantar, numa turnê que fez na França, em 2010. O samba, uma composição de Dilson Faria e eu, ganhou uma versão muito bonita por sinal na voz de Dorkas. Uma honra para nós.

Blog da Mocidade - Como será o lançamento desse CD, em maio?
Rogerinho do Cavaco - Pois é. O CD será lançado no dia 06 de maio, no Mercado São Sebastião, que hoje funciona como um espaço cultural. O lançamento é a minha contra-partida na produção do CD, por isso entrada é franca, e, porque assim também determina o Edital. Pretendemos levar um ônibus de Guarapari com todos os que quiserem prestigiar o lançamento.


Blog da Mocidade - E, em Guarapari, pretende realizar algum evento para lançar o CD?
Rogerinho do Cavaco - Estamos entrando numa parceria com o Paulinho para fazermos uma grande roda de samba lá no Boteco Bohemia, no dia 20 de maio. E, desde já, convidamos toda a rapaziada de Guarapari para comparecerem e prestigiarem o nosso samba.

O CD Samba do Povo já está à venda na loja CD Mania, no Centro de Guarapari (Próximo à ponte).

Samba do Povo
Ficha Técnica:

Produzido por: Milton Manhães
Assistente de Produção: Rogerinho do Cavaco
Coordenação Geral: Rogério pai e Rogerinho do Cavaco
Arranjos e regências: Ivan Paulo e Mauro Diniz
Técnico de Gravação e mixagem: Roberto Júnior

Faixas:
01 - O Casal e a Cozinha
02 - Fritando Peixe na Mesma Gordura
03 - Levante a Cabeça
04 - Insanamente te Amar
05 - O Canto da Mãe Sereia
06 - A Coisa tá Feia
07 - Lições da Vovó
08 - Me Leva Amor
09 - Amor ao Vento
10 - Copo de Cerveja
11 - Minha Preta, Meu Amor
12 - Amor Proibido
13 - A Minha Intenção
14 - Rosa de Menina

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rogerinho do Cavaco Lança o Segundo CD de sua Carreira

Samba do Povo.  Este é o título do novo CD de Rogerinho do Cavaco. Com 14 faixas mesclando composições próprias e de outros autores o disco do sambista foi gravado no Rio de Janeiro e tem a produção de Milton Manhães, responsável pelo lançamento de artistas como Zeca Pagodinho, Grupo Fundo de Quintal, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra, Jorge Aragão entre outros.

O repertório composto em sua maioria de músicas alegres  apresenta também uma qualidade técnica que chama a atenção sobretudo com a listagem dos profissionais de peso envolvidos no trabalho como: Maestro Ivan Paulo, Mauro Diniz, Ircéa (irmã de Zeca Pagodinho), Binho Pique Novo (mestre de bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, campeã do carnaval 2011), Carlinhos Sete Cordas e outros.

A Festa de lançamento do CD acontece no dia 06 de maio (sexta-feira) as 20h no Mercado São Sebastião em Jucutuquara, Vitória.

No dia 20 de maio o sambista fará o lançamento do álbum em Guarapari no “Boteco” casa de show´s localizada na Enseada Azul a partir das 22:30h.       

Os interessados podem adquirir o disco na Loja CD Mania no centro de Guarapari ou entrar em contato com Rogerinho no telefone 9916-8223 ou pelo e-mail rogerinhodocavaco@gmail.com